Campus Arapiraca discute ampliação de parceria com prefeitura

por Diana Monteiro - jornalista

ufal_arap Na última quarta-feira, 6, representantes do Campus Arapiraca reuniram-se com as secretarias de Saúde e de Educação, coordenadores de programas e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família local,  para discutir novas propostas de projetos a serem realizados conjuntamente entre o poder público e o campus do interior. As ações em parceria com o curso de Educação Física do Campus Arapiraca  já estão em pleno desenvolvimento e essa nova discussão é para ampliar as atividades envolvendo os cursos de Enfermagem e Zootecnia.

“Sob a coordenação do professor Arnaldo Tenório, dentro do projeto ‘Circuito Ufal – Educação para a Saúde’ promovido junto a prefeitura de Arapiraca, foram desenvolvidas, no bairro Manoel Telles, atividades de recreação e lazer com as crianças, na quadra de esportes da Escola Jesus Redentor”, informou a professora  Joelma Albuquerque, do curso de Educação Física. Também foi realiza a avaliação de aptidão física com pessoas daquela comunidade.

O Projeto “Circuito Ufal – Educação para a saúde” conta com participação de estudantes do curso de Educação Física. “O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de ações multidisciplinares visando a educação para a saúde de alunos e das comunidades em que as escolas estão localizadas”, enfatiza Joelma.

Campus Arapiraca discute ampliação de parceria com prefeitura Campus Arapiraca discute ampliação de parceria com prefeitura Reviewed by davy sales on sábado, maio 09, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.