bairro manoel teles continua a fomentar exclusão e vulnerabilidade

arap_manoel_teles_1O tradicional bairro Manoel Teles (antiga comunidade do Escorrego da Catita) localiza-se entre o centro da cidade e o lago da perucaba.

Há muito seus moradores esperam por melhorias estruturais. O bairro ainda possui valas de esgoto a céu aberto (muito comum por toda a cidade) e moradias precárias.

A comunidade é boa medida para observarmos que o crescimento econômico da cidade não oferece a todos o seu abraço.

arap_manoel_teles_2A primeira etapa da urbanização da orla do lago da perucaba não ofereceu mudanças positivas para o bairro. O bairro ainda está a espera de mudanças na qualidade de vida, como equipamentos de saúde, lazer e educação.

A urbanização do resto da orla está parada. O lixo se acumula na margem sul e leste e contribui para borrar o cartão-postal recém inaugurado.

bairro manoel teles continua a fomentar exclusão e vulnerabilidade bairro manoel teles continua a fomentar exclusão e vulnerabilidade Reviewed by davy sales on segunda-feira, maio 25, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Manoel Telles disse...

Olá amigo - fiquei muito contente em conhecer pelo menos pela foto e tbm um pouco da história desta cidade que tem o meu nome e sobre-nome, em outras palavras tbm entristecido pelo fato de comentar sobre a necessidade de uma infraestrutura básica para que o povo possa viver dignamente. No entanto eu vou ficando por aqui torcendo por melhorias a esta cidade que mim trouxe uma ansiedade grande em conhecê-la.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.