Não acredite nos políticos: sobre farsas, mentiras e corrupção

PoliticoJura Cuidado com os políticos: eles se tornaram o câncer do nosso mundo social, impedindo-nos de alcançar o futuro. Nas últimas semanas lemos e ouvimos a "imprensa" alagoana falando de "crise" local por causa da "crise global dos mercados financeiros".

O Estado de Alagoas perdeu 13 milhões do FPE em março. O governo está "preocupado" e já anunciou que precisará cortar despesas, etc. Nos municípios o mesmo movimento também é perceptível. A AMA está reunida discutindo a queda das verbas estaduais e federais que recebem - dizem estar muito preocupados.

Será que o povo é burro? Imbecil?

Lembremos: em nossa suspeitíssima Assembléia Legislativa um grupo de parlamentares juntou-se em quadrilhas e roubaram mais de 280 milhões de reais do dinheiro do povo. Nem o governador nem a AMA levantaram-se para reclamar em favor de justiça e contra a corrupção. Nem a AMA nem o governador convidou o povo para pedir justiça contra o roubo de dinheiro público.

Porque? Ora, qual é o político razoável que em Alagoas se preocupa com as condições de vida do povo? Quando querem entrar na Assembléia ou na Câmara, compram votos, oferecem empregos ou dão a tampa de panela de pressão para, se ganhar, dar a panela.

Os "deputados" continuam na Assembléia Ilegítima, mergulhados em nepotismo, corrupção e roubos. Agora o "governador" mostra a falência do Estado porque não recebeu o FPE que deveria, mas o dinheiro que os deputados roubaram não faliu o Estado - 280 milhões no roubo dos taturanas. Eles leram Maquiavel e estão brincando com o povo.

Seria razoável trazer de volta o que já se roubou dos cofres públicos desde que Alagoas deixou a tutela pernambucana, no momento em que obtivemos nossa independência. Cobriria a diferença do FPE e sobraria dinheiro para fazer outra Alagoas. Mas isso não poderá ser feito porque a corrupção, as mentiras e as farsas são os elementos centrais de uma política alimentada pela pobreza, analfabetismo e coronelismos locais.

Mas é bom começar a desconfiar da voz oficial. Esta tem compromisso em omitir a verdade. A politicagem é o jogo que eles jogam. Por status, poder e dinheiro passarão por sobre todos os sonhos do povo.

charge_politica-21

Não acredite nos políticos: sobre farsas, mentiras e corrupção Não acredite nos políticos: sobre farsas, mentiras e corrupção Reviewed by davy sales on segunda-feira, março 30, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Paulo Amaral disse...

Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.

Politicagem não é a política do povo. Politicagem é a política própria em detrimento do resto, é a política do eu, só do próprio umbigo.O que vemos é a falta de comprometimento (para não dizer caráter) e nesse Estado essa prática já está enraizada.Temos uma Assembleia Legislativa inútil e uma das mais cara do país. E o povo? O povo não se manifesta está esperando o resultado do próximo paredão......

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.