lago da perucaba e o outro lado do cartão postal

O complexo lagunar da Perucaba recebeu dezenas de "autoridades" durante a "inauguração". Esse evento é uma daquelas saídas que os "políticos" gostam para mostrar o quanto se preocupam com o futuro da cidade. Rádios, TVs e Jornais foram convidados. Chamaram o clero católico, os representantes do legislativo e a parte da burguesia que vai lucrar com "lojas" no espaço público.
O povo compareceu em massa. Mas já percebeu uma regra: os parques da cidade são sempre lugares sem árvores. São parques de cimento, grades e postes.

E o perucaba ainda é um projeto não acabado. O MST mantém uma pequena comunidade vivendo na margem sul do lago. São trabalhadores sem moradia adequada e vivendo em barracos de lona e papelão. Serão "expulsos" quando for conviniente.

O lixo é bem visível e cresce na orla lagunar em frente ao "matadouro". Lixo para alimentar cachorros vira-latas, aves, baratas e ratos. O lago é poluído e se mantém dentro do processo de repoluição contínua. É impróprio para o banho e continuará sendo por algum tempo caso as "autoridades" não invistam numa preocupação real com toda a orla do lago e não apenas com a "primeira etapa".
lago da perucaba e o outro lado do cartão postal lago da perucaba e o outro lado do cartão postal Reviewed by davy sales on domingo, março 29, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Mácio Paulo Amaral disse...

Ano que vem tem campanha. As obras do lago da perucaba sem dúvida serão utilizadas como argumento para administração Luciano Barbosa( virtual candidato a governador ou vice )e para o "nobre" senador Renan, que prometeu " ajudar " veja noticia do tudonahora.com.br " senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, participou nesta sexta-feira, 20, da inauguração da primeira etapa das obras de urbanização do Lago da Perucaba, a mais nova área de convívio urbano de Arapiraca. Renan anunciou que conseguiu empenhar mais R$ 3 milhões para que a obra tenha continuidade. “Esta é uma obra transformadora, de urbanismo e de humanização de Arapiraca”, afirmou o senador." O lago está bonito: sim. Mas não tem posto policial, não tem segurança, não é arborizado, não tem opcões,tem lixo, tem uma pizaria(sic)para classe média local etc.Tem pessoas morando em barracos de lona próximo, longe dos olhos do poder público, qual a humanização que tem nisso? Sem contar que já foi investido mais de nove milhões nessa obra. Aliás, cadê o secretário do meio ambiente de Arapiraca, que não se preocupa com o lixo em torno do lago e sim (KKK) com a poluição sonora dos bares e casas de show da cidade?

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.