Arapiraca e o CEFET

Arapiraca pode receber um CEFET em breve. As discussões estão na pauta do dia e estão abrindo o diálogo entre o executivo e legislativo. No dia 3 de março, em reunião ordinária na Câmara Municipal, Daniel Rocha, lider do governo municipal na Câmara pediu que seus colegas votassem em favor da inclusão do CEFET nas verbas do orçamento.

Muitos vereadores expressaram a idéia de que não votam contra o povo mas contra os projetos entregues pelo executivo "em cima da hora", impedindo discussões. O executivo fala sobre a necessidade de não se perder essa oportunidade para a cidade.

O povo deve ser respeitado. Para que todos ganhem, é preciso que o executivo e o legislativo indiquem a comunidade que o CEFET virá. Se o executivo tém destratado o legislativo, cabe ao legislativo enfrentá-lo. Mas essa luta será sob a ordem da legalidade, mostrando o quanto é improdutivo e contra a cidade que o executivo "empurre" projetos ao legislativo, sem dar espaço para que estes sejam discutidos e avaliados.

Arapiraca só tem a ganhar com o Centro Federal de Educação Tecnológica. O vereador Daniel Rocha deverá costurar com a Câmara modos mais qualificados para trazer os projetos do executivo que, diga-se de passagem, parece trabalhar mais que o legislativo.

Ao invés de discussões sobre a legalidade ou ilegalidade da tramitação dos processos, que se faça juz ao mandato popular: agir em benefícios da coletividade, trazer qualidade de vida e futuro para os cidadãos. O CEFET é parte desse caminho.

A Câmara de Vereadores já deu seu recado à Prefeitura. Resta a Prefeitura procurar uma saída para manter o CEFET vivo entre nós.

Arapiraca e o CEFET Arapiraca e o CEFET Reviewed by davy sales on terça-feira, março 10, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.