Acabou a corrupção no Brasil

fragmento do post publicado em Conversa Afiada (reformatado)

A Rainha também quer ter uma conversinha com Dantas...

A Rainha também quer ter uma conversinha com Dantas...

 

. Prezado navegante do Conversa Afiada, acompanhe a seguinte sucessão de informações. . E não se deixe dominar pela lágrima ou o desencanto. . José Sarney, pai de Fernando, preside o Senado. . José Sarney foi quem ofereceu Emilia Ribeiro para ser o voto de desempate que permitiu à Anatel aprovar a BrOi. . A PF está finalmente dominada por Luiz Fernando Corrêa, homem de confiança de José Dirceu. . José Dirceu, como se sabe, aparece de forma fulgurante na Operação Satiagraha (e há ainda mais por emergir…), especialmente num diálogo no hangar da TAM, em Brasília, com o “Gomes”, o advogado de Cesare Battisti e de Daniel Dantas, o “Gomes”, também conhecido como Dr Greenhalgh. . Corrêa ascendeu ao posto para que Paulo Lacerda não prendesse Daniel Dantas… . Tudo isso recompõe a situação que predominou no Governo Fernando Henrique. . “Ele não rouba, mas deixa roubar”, disse Ciro Gomes ao se referir ao então presidente Fernando Henrique Cardoso.

. A Polícia Federal do Governo Lula, devidamente enquadrada por Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat) e, agora, por José Sarney, se prestará, como no Governo anterior, a prender meia dúzia de traficantes óbvios e fazer perseguições políticas. . Como a “Operação Lunus”, em que José Pedágio, Marcelo Itagiba e Fernando Henrique destruíram a candidatura de Roseana Sarney à Presidência. . O azar do Daniel Dantas é que os pequenos problemas que o afligem passaram à esfera da Justiça – e da Justiça dos Estados Unidos, da França e da Suíça. . Não há mais como a Polícia Federal de Luiz Fernando Corrêa possa ajudá-lo. . Mas, Corrêa fez de tudo para ajudá-lo. . Corrêa fez de tudo para não prender Dantas, até o momento em que os policiais arrombavam a parede falsa do apartamento de Dantas em Ipanema.

. (Por falar nisso: cadê os 12 HDs que estavam atrás da parede falsa, Dr Saadi ?)

. “Agentes” de Corrêa pressionaram o corajoso Juiz Fausto De Sanctis na tarde da mesma sexta-feira em que, à noite, o Dr De Sanctis assinou a ordem de prisão de Dantas. . E na madrugada da terça-feira seguinte, dia 8 de julho de 2008, Corrêa tentou impedir que o ínclito delegado Protógenes Queiroz prendesse Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta. . Como se sabe, “agentes” de Corrêa, como o delegado Paulo Tarso Teixeira, aos berros e aos palavrões, no telefone, mandava Queiroz abortar a Operação Satiagraha, quando os policiais já estavam nas caminhonetes em direção à casa dos bandidos. . Paulo Tarso Teixeira é aquele que investigou o “Dossiê Cayman”, com a função específica de não investigar a suposta conta de Sergio Mota em Luxemburgo, e pretensamente administrada por Ricardo Sergio de Oliveira, que foi “chefe do caixa” de campanhas de José Pedágio e Fernando Henrique. . Paulo Tarso Teixeira não queria saber da conta. . Mas, do “Dossiê” fajuto. . Foi outro trabalho edificante da Polícia Federal nos tempos iluminados do Farol de Alexandria…

. Agora, no Governo Lula, Paulo Tarso Teixeira substituiu na Delegacia dos Crimes Financeiros o delegado Luiz Flávio Zamprogna. . Zamprogna presidiu o inquérito do mensalão e foi destituído 48 horas depois de apurar que um ministro do Governo Lula, Walfrido Mares Guia, estava atolado até os dentes no mensalão de Minas (e do PSDB).

. É essa a turma que, hoje, manda na PF. . Acabou a corrupção no Brasil. . Puxa, que bom! . Já era tempo, não, amigo navegante? . Viva o Brasil!

Em tempo: um amigo navegante do Conversa Afiada reclamou: Paulo Henrique, você se esqueceu da Rainha. Que Rainha?, Que Rainha?, perguntei. A Rainha da Inglaterra, que é quem está mais atrás do Dantas. Paulo Henrique Amorim

Acabou a corrupção no Brasil Acabou a corrupção no Brasil Reviewed by davy sales on quarta-feira, fevereiro 04, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.