as novas fronteiras da cidade

conjunto habitacional na periferia de ArapiracaDSC03578

A cada ano surgem novos empreendimentos imobiliários em Arapiraca. O maior movimento ainda é de iniciativa pública, destinado aos funcionários públicos ou ex-moradores de comunidades afetadas por algum projeto - como é o caso da realocação de parte dos moradores do complexo do caboje, que vem dando lugar ao inacabável parque Ceci Cunha.

apartamentos proximos à região centralDSC03579

Projetos destinados à classe média local continuam muito insipientes. Os primeiros prédios de apartamentos surgiram de um ou dois anos para cá. Os que existiam eram salas de escritório que se transformavam em kitnet para solteiros da cidade ou visitantes. O movimento mudou: já há oferta de apartamentos na cidade, construídos já para moradia, um avanço que merece registro.

19:15h na praça marquesDSC03577

Com o aparecimento dos conjuntos residenciais de trabalhadores na periferia distante até 8 km do centro, o sistema de transporte público e com preço justo se mostra imperioso. Melhor planejamento urbano, melhores vias de tráfego.

oferta de novos imóveis no Alto do CruzeiroDSC03488

A instalação de um shopping, a viabilização do novo pólo moveleiro, as promessas de reorientação do centro, a possibilidade do Lago da Perucaba, a duplicação da AL-220, o funcionamento do SESC, o crescimento da UFAL local, o inabalável comércio local, apontam para novas fronteiras no interior.

as novas fronteiras da cidade as novas fronteiras da cidade Reviewed by davy sales on segunda-feira, novembro 17, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.