Eleição em Arapiraca ou A burrice da unanimidade

a sociedade é uma construção: aprenda a tecer os fios da sua história



Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar: isso quem disse foi Nelson Rodrigues.

Ao olhar os números parciais dos resultados locais da eleição 2008 logo o Nelson Rodrigues serve de apoio.

90% dos votos para um candidato expresa, antes da legitimidade, o medo que se impõe contra a opção e o pensamento.

Os subalternos das terras agrestes entendem prefeito como identidade patronal, ao invés de ser visto pelo que ele é (apenas um funcionário público).

Isso os impede, impediu e impedirá a sua liberdade. Mas a pobreza e a servidão é o caldo que os alimenta desde que o tempo é tempo.

A vida mesquinha, feita de pequenos favores e sofrimentos terríveis não muda essa gente. Falta-lhes educação para serem livres e donos de seus destinos.
Eleição em Arapiraca ou A burrice da unanimidade Eleição em Arapiraca ou A burrice da unanimidade Reviewed by davy sales on domingo, outubro 05, 2008 Rating: 5

Um comentário:

fronteira disse...

Só loucos e despeitados podem questionar uma vitória com mais de 90 por cento de aprovação...Sou de Arapiraca...saí daí ha 20 anos, mas tenho acompanhado a historia desse lugar... e sei que é impossivel um candidato obrigar uma população a lhe dar tamanha votação.... o que aconteceu foi que a oposição tomou uma lavada....viva a democracia...Josias Cavalcante... Morei no bairro primavera e estudei na escola Manoel Lúcio da Silva... hà!!!!!!!! continuo torcedor apaixonado pelo meu ASA...

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.