Arapiraca: mais de 30 mil pessoas dizem não ao prefeito

Arapiraca - Total de eleitores: 119.078 /votaram: 100.975
Luciano: 81.144 / Lucivan: 4.404 / Ivan: 3.556 / Brancos: 4.380 / Nulos: 7.491

O prefeito foi eleito para o seu segundo mandato com 91,07% dos votos válidos de Arapiraca.

Mas esse número engana. Na verdade, a representação popular do prefeito é bem mais baixa, isso porque sua representação real é de 68, 15% dos votos da cidade (81 mil votos dos 120 mil eleitores).

Isso aconteceu porque quase 20 mil arapiraquenses deixaram de votar, além de cerca de 12 mil anularam seus votos.

Parece que estamos diante de algo novo, aquilo que a matemática dos números não revela de maneira tão clara: enquanto comemora-se os 91% de votos válidos, corre-se o risco de negar e não entender o prejuízo posto: 32 mil pessoas descontentes com os rumos que a prefeitura deu a nossa querida cidade.
Arapiraca: mais de 30 mil pessoas dizem não ao prefeito Arapiraca: mais de 30 mil pessoas dizem não ao prefeito Reviewed by davy sales on segunda-feira, outubro 06, 2008 Rating: 5

3 comentários:

Anônimo disse...

eu não acredito que depois de anos e anos de uma arapiraca esquecida, depois que conquistamos tantos avanços na educação,urbanização e tantos outros bens a comunidade que o cidadão ilustre da nossa cidade gloriosa de arapiraca... digo mais o unico politìco de nosso estado chama-e luciano barbosa...
obs: votei nulo... e me arrependo amargamete...

um jornalista que se presa tem argumentos com fatos... e não por uma rebeldia ignorante..

luciana disse...

oi ,boa noite , é a primeira vez que vir noticias sobre essa cidade , pela qual tenho uma imensa curiosidade de conhecer,por esse motivo quero me corresponder com pessoas da cidade por isso deixo o meu msn, e quem puder me add pois tenho, saber noticias do meu pai que era ou é filho da cidade, peço que por favor alguem me add ,para k possa ter alguma pista do meu pai.meu msn é analuccy100@hotmail.comao longo do tempo trocaremos endereço,obrigado e por favor me ajudem.fique com deus.

Anônimo disse...

Não conheço o trabalho do prefeito, mas, como cidadã brasileira que sou, sinto-me triste ao ver a falta de compromisso dos eleitores de nosso país. Como os moradores podem reclamar se no momento de exercer seu voto não o fizeram!!!?? Acordem!!!!!! Quanto nos negamos a escolher, colocamos o poder na mão dos candidatos de poucos e sofremos a consequência disto.

PREPAREM-SE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PORQUE AGORA É TARDE PARA RECLAMAR!!!!!!!

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.