Lula é favorável à união civil de homosexuais


Entrevista do Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao programa 3 a 1, da TV Brasil.

"Por que os políticos que são contra não recusam os votos deles, por que o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam?", questionou Lula. Para o presidente, a sociedade e o Estado brasileiros têm que parar de agir com hipocrisia.

TV Brasil: Temos agora uma pergunta de São Paulo: "Gostaria de saber se o Lula é favor do casamento homossexual".
Luiz Inácio Lula da Silva
: Eu a vida inteira defendi o direito à união civil. Acho que nós temos de parar com hipocrisia, porque a gente sabe que existe. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. Eu acho que nós temos que parar com esse preconceito. Cada ser humano viva sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros.

TV Brasil: Já que o senhor concorda com a união civil, o senhor pensa no caso de o governo adotar alguma medida para facilitar a vida das pessoas, dos homossexuais que vivem em família? Por exemplo, permitir a concessão de pensão previdenciária e outros benefícios? Adoção de filhos?
Lula: Várias câmaras de vereadores já aprovaram, várias câmaras legislativas já aprovaram e têm vários projetos no Congresso Nacional. Eu participei da Conferência Nacional [dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais], e uma coisa que me cala profundamente é por que os políticos que são contra não recusam os votos deles, por que o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam? Olha, nós temos que tratar sem nenhuma discriminação a vida que cada um leva dentro de casa, o parceiro que quer ter a mulher ou homem é problema deles. O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a Nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil.

Lula é favorável à união civil de homosexuais Lula é favorável à união civil de homosexuais Reviewed by davy sales on quinta-feira, setembro 18, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.