tempos estranhos

Alguma coisa está errada nas eleições municipais em Arapiraca. Até o momento ninguém viu, nem sabemos se veremos, os candidatos da oposição para nossa prefeitura, discutindo suas propostas de trabalho, sua idéia de cidade.

A única proposta que está circulando, em forma de cartilha, é a do atual prefeito Luciano Barbosa. Nela o prefeito expõe sua idéia de cidade, que parece uma reedição da última proposta de trabalho. Pelo menos a coligação que apoia o prefeito já apareceu, tem rosto e tem idéias.

Ou não existe oposição, ou Lucivan e Ivan não tém força nem projeto nem empenho para concorrer. Não houve nem parece que haverá debate público entre os três candidatos. Arapiraca ganharia se um debate amplo e democrático fosse estabelecido entre as três candidaturas. Os moradores de Arapiraca poderiam pensar em escolher.

Não há porque negar a inteligência e capacidade de administrar do atual prefeito. A gestão Luciano Barbosa fez Arapiraca avançar em muitas áreas. A atual proposta dele é um pouco "mais do mesmo" apesar de apontar para algumas novidades: como a idéia de oferecer transporte público, porque nestes quatro anos a frente da prefeitura deixou isso de lado. Os moradores andam em motos, conhecidas como moto-taxis.

O que não é compreensível é justamente a ausência do contraditório, da diferença, de outros olhares sobre a cidade. Como só apareceu uma proposta de cidade, não haverá outro projeto para comparar. Reside aqui nossa pobreza. Reside aqui nossa incapacidade de futuro.
tempos estranhos tempos estranhos Reviewed by davy sales on quarta-feira, agosto 27, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.