Viva o sofrimento nosso de cada dia

foto: altovolta
+ incompreensível disposição para pedir a benção e baixar a cabeça na frente do Estado.

+ merecemos toda a pobreza e falta de futuro que fingimos não gostar.

+ para os inimigos, a lei, aos amigos, corrupção e jeitinho.

+ quanto mais se mostra a lama podre que sai dos porões e das salas das assembléias e dos partidos, mas o "povo" sorri e diz que pior era fulano.

+ em alagoas, alguns candidatos estão respondendo por corrupção, homicídios, roubos e outros delitos e o STE/TRE está discutindo sobre a inelegibilidade. o horizonte da política está colocado.

+ nossa estrutura arcaica do Estado precisa encontrar uma saída para uma sociedade que se mantém, desde sua fundação, de favores entre cumpadres e bençãos à vassalagem.

foto:cleopatramoon
+ os tribunais de (in)justiça (aqueles que salvam os ricos e culpam os pobres) estão preparados para enfrentar a ira popular: ao menor sinal habeas corpus neles.

+ viva a violência e a corrupção, porque ela é parte de nossa cultura diária, artefato que nos alimenta e fazemos funcionar. como josué de castro no seu inigualável homens e caranguejos.

+ bolo servido aos incólumes pobres apáticos. fruto complexo da pobreza (tão cantada e acalentada) que é o fermento da terra.


+ sob os auspícios de uma corja de alta estirpe, o futuro vindouro é mais do mesmo: o sofrimento e a violência imposta ao povo. como se tudo o que o povo precisa é acreditar sempre que são pobres e que a vida é isso mesmo, conformar-se. por isso são controlados pela máquina de poder e os orgãos do Estado.

+ desse trém desgovernado só a crítica e o amor alcançam esperanças. só se salva quem aprender a levantar a cabeça e a dizer não.


*** lista da Associação de Magistrados Brasileiros (apenas candidatos das capitais)


A Justica
de Alfredo Ceschiatti

Viva o sofrimento nosso de cada dia Viva o sofrimento nosso de cada dia Reviewed by davy sales on terça-feira, julho 22, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.