Pare de comprar álcool para seu carro

Como construir, montar e operar uma microdestilaria de álcool combustível (etanol) de capacidade de 100 litros/dia. Aprenda deste a plantação da cana de açúcar até a destilação do álcool combustível.

A produção de álcool combustível pode ser feita em instalações, desde sofisticadas, para grandes suprimentos, até a diminutos sistemas para pequenas, médias e até mesmo grandes propriedades rurais.

Ao produzir o próprio combustível,você estará com certeza reduzindo e muito suas despesas. Quanto aos gastos, prefiro não incorrer em erros já que tudo dependerá de diversos fatores como: mão de obra, preço de metais, solda etc. Siga meu conselho: adquira as peças em ferro velhos assim você compra a preço de sucata. Adquirindo equipamentos usados em bom estado, com certeza você fará uma boa economia.

Procure parcerias com amigos, produtores de cachaça, proprietários de canas que com certeza você estará tornando realidade seu empreendimento. Para se ter uma idéia, a microdestilaria que foi feita estas fotografias é de 5 sócios, incluindo eu. Acredito que hoje, um investimento na ordem de uns R$ 6000,00 deve ser o suficiente para se construir a destilaria aqui demonstrada.

O custo do álcool fica em torno de 25 a 35%do preço do posto ,para mim hoje-28/08/2005, ele esta saindo a aproximadamente R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) o litro. Outro fator importante é a comercialização;até aonde eu tenho conhecimento, não existe, no Brasil, lei que regulamente as microdestilarias artesanais como esta. Eu vendo meu combustível à amigos meus que vão até a destilaria abastecer.Para que eu possa vender para o posto, preciso de uma autorização da agencia nacional de combustíveis,mais sei que é extremamente burocrática e a carga de impostos deve onerar muito o preço.

Se sua família gasta 60 litros por semana,então você terá que fabricar 240 litros por mês e no decorrer do ano seu gasto será de 60 X 52 =3120 litros de álcool/ano. Para se produzir os 3120 litros de álcool,você usará cerca de 45 toneladas de cana de boa qualidade. Para se obter 45 toneladas de cana você precisará de uma área um pouco maior que a metade de um campo de futebol,ou seja pouco mais que meio hectare.

Em um hectare de terra (10000metros quadrados =100m X 100m)-área um pouco maior que um campo de futebol, da para se colher 100 toneladas de cana /ano que produzirão cerca 8000 litros de álcool/ano.O que daria aproximadamente 667 litros de álcool para você usar por mês, ou 22 litros de álcool por dia.


clique aqui para baixar o manual
Pare de comprar álcool para seu carro Pare de comprar álcool para seu carro Reviewed by davy sales on domingo, julho 06, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.