detran é chic! detran só para poderoso! detran só para os amigos íntimos!

+ um fenômeno novo nas ruas: a cada dia soma-se mais carros sem placa circulando pela cidade. há 15 dias não há nenhum serviço funcionando no detran. o (des)governo alagoano perdoa dívida dos trilhonários da cana-de-açúcar e nega reajuste aos funcionários do detran.

+ estou desde o dia oito esperando que o detran emita o documento para emplacamento do meu carro. hoje é dia 23. o detran continua em greve. que greve. greve só contra o povo. greve contra o motorista honesto. para os donos do poder e do capital a greve é só de fachada.

+ quando acordei, e acionei o meu reader no computador, lí a notícia de que locadoras e a secretaria de defesa social conseguiram emplacar carros na greve. greve contra eu e contra tu. somente nós, os homens comuns, devemos esperar seu encerramento. quem tem poder corrompe os vassalos.

+ é o jeitinho tão alimentado por ricos e pobres das alagoas: a lei para mim (impedido de por a placa no meu carro) e jeitinho para os poderosos (da secretaria estadual e para locadora de veículo).

+ é o jeitinho que passa por cima de tudo, implanta a desigualdade de direitos, embaralha as cartas, corrompe, violenta nossa razão.
detran é chic! detran só para poderoso! detran só para os amigos íntimos! detran é chic! detran só para poderoso! detran só para os amigos íntimos! Reviewed by davy sales on quinta-feira, julho 24, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.