Arapiraca: eleição para prefeito

No site do TSE não há nenhuma candidatura inscrita para prefeito nem vereador em arapiraca, aliás, na maioria dos municípios não houve ainda formalização dos nomes que compõem as candidaturas para prefeito e vice. Temos menos de quatro meses para o pleito.

Os desenhos das candidaturas estão em alinhavo, últimos retoques nas alianças. A arena política, leia-se eleitoral, já está colocada. Em Arapiraca, o que se fala, é que haverá apenas um candidato: o atual ocupante do cargo, o prefeito Luciano Barbosa.

Uma cidade com uma eleição saci. Como seria o debate de um candidato só? O atual prefeito mudou a cara da cidade, investiu na urbanização, criou parque e está interessado em resolver o problema do açúde. Ampliou a rede escolar, ofereceu novas possibilidades de moradia para os mais pobres, está fundando novos olhares para a economia local e tem um capital político invejável.

Ainda assim é preciso a voz dissonante, que traga sangue novo ao debate, que estabeleça novos caminhos para o futuro. Arapiraca ganha se o debate for amplo, seja para valorizar ainda mais o bom trabalho do prefeito seja para estabelecer outro desenho de futuro.
Arapiraca: eleição para prefeito Arapiraca: eleição para prefeito Reviewed by davy sales on quarta-feira, julho 02, 2008 Rating: 5

Um comentário:

edlins disse...

rapaz, realmente é meio estranho que uma cidade do porte de arapiraca tenha apenas um candidato a prefeito...
mas também nao consigo me lembrar de algum candidato que seja mais competente que luciano barbosa para exercer esse cargo, talvez até pela boa administração do município nao tenha ninguem com coragem suficiente para concorrer, a popularidade de luciano deve ser muito alta e formar uma aliança para tentar tirá-lo do poder nao deve ser tarefa das mais fáceis.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.