Polícia vai reabrir processos contra o deputado João Beltrão

publicado originalmente em extra

Processos estão engavetados na justiça de Alagoas e deputado pode pegar 300 anos de prisão

A Polícia de Alagoas decidiu reabrir 36 processos em que o deputado João Beltrão é apontado como autor intelectual de vários crimes. Ao longo das últimas duas décadas, o deputado valeu-se da imunidade parlamentar e de seu prestígio nos governos passados para impedir uma investigação definitiva e a aplicação das penas no caso de comprovada sua culpa. As ligações de João Beltrão com crimes de mando e assassinatos têm como palco, geralmente, a região de Coruripe, do Sul de Alagoas, mas, em alguns casos, extrapolam as fronteiras do Estado, como o assassinato de fazendeiros no Maranhão e em Tocantins, onde é apontado como o autor intelectual dos homicídios. Geralmente, as vítimas eram pessoas sem relevo político, envolvendo caprichos pessoais do parlamentar e uma reação irracional a quem lhe fizesse oposição ou contrariasse sua vontade. Foi o caso da execução a tiros do bancário Dimas Holanda, a quem o deputado não teria perdoado o fato de a vítima ter se relacionado com a mesma mulher que ele, uma ex- Miss de União dos Palmares. Se todos os 36 inquéritos, número informado ao jornal EXTRA pelo delegado Marcilio Barenco, Diretor da Polícia Civil, cujo pedido judicial já foi feito à 17ª Vara de Maceió, o deputado poderá pegar a maior pena da história de Alagoas. Como a pena máxima no país é de 30 anos, o deputado, se condenado, poderá receber mais de 300 anos de condenação.


Veja a lista neste link do jornal Extra.
Polícia vai reabrir processos contra o deputado João Beltrão Polícia vai reabrir processos contra o deputado João Beltrão Reviewed by davy sales on sábado, junho 28, 2008 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos em pleno Séc. XXI! Vivemos num país democrático, onde deveria prevalecer o estado de direito, ou seja, o Estado deve exigir o cumprimento das leis mas, antes de tudo, submeter-se a elas. Chegou a hora do povo clamar por JUSTIÇA e mostrar sua força através do voto consciente, dizendo NÂO a essa corja que assola o país e oprime o povo, mais miserável a cada dia; Chegou o momento do Poder Judiciário aplicar severas penas a estes latrocidas perigosos que vivem na impunidade há anos, sob a égide da "lei dos mais fortes"... Enquanto nos mantivermos calados a impunidade permanecerá, não se iludam! Abram os olhos cidadãos, para que não perdecamos a grande oportunidade de fazermos do Brasil um país mais justo, solidário e fraterno!!!

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.