vixe maria

Luiz Inácio falou,
Luiz Inácio, avisou:
são trezentos picaretas com anel de doutor

herbert viana - paralamas do sucesso


Onde devemos buscar as raízes dessa nossa incapacidade de levar adiante uma sociedade com a seriedade mínima que mantenha as referências institucionais do Estado.

A Assembléia fechada é produto de uma prática política bem aceita pelo povo alagoano. mostra a quase completa antipatia pela arena pública da política, no sentido das movimentações sociais.

A subalternidade é tempero certo nas interações sociais. O povo deve sempre ajoelhar e pedir a benção aos agentes do Estado. Sua existência é a ele sempre devida. Sua sobrevivência se dará enquanto aceitar seu lugar periférico, fixo e idealmente passivo.

Uma casta política comanda o Estado, de fato falido, como se comandasse o desmantelamento necessário de uma máquina construída por aqueles subalternos. É como se a máquina da cana moesse a vida dos subalternos enquanto produz um melaço com o qual o Estado progride porque a casta também. É um jogo com a lógica de anular sempre a possibilidade de agência do coletivo entendido por povo.

Impendindo a agência popular, a farsa se impõe, o autoritarismo irrompe, a esquizofrenia acende novas irracionalidades possiveis. Que a inteligência, se resta, nos salve desse mar sêco.
vixe maria vixe maria Reviewed by davy sales on quarta-feira, maio 07, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.