algo como Vale-Coma é apresentado

fonte da imagem: http://s52.flogao.com.br/28/08/07/292/113675504.jpg

A Câmara apresentou à Justiça um projeto que pretende acabar com o uso de capacetes pelos motoqueiros locais. O argumento é de que a violência e os crimes praticados por motoqueiros de capacetes é grande e impede que os bandidos sejam identificados. Se fosse proibido o uso de capacetes então não haveria nem violência nem crime porque poderiam ser identificados.

O projeto não é apenas polêmico mas inconstitucional. O código de trânsito brasileiro (LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997) diz em seu Art. 54 que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias: I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores. Como é possível fabricar uma legislação específica para o trânsito arapiraquense? Não é a legislação do trânsito um assunto nacional, federativo?

Um primeiro problema é confundir o uso do capacete como algo acessório, e mesmo desnecessário. Seria preciso procurar familias que tiveram parentes envolvidos em acidentes de motos para entender a questão da segurança mínima para quem dirige motocicleta. São muitos os mortos pela falta de uso do capacete, e outros tantos que estiveram em coma porque estavam sem capacete.

Desde quando os marginais tem medo de enfrentar o mundo de cara limpa? A invisibilidade acionada no uso de capacetes facilita, certamente, a conduta dos bandidos mas pensar que uma vez de cara limpa os criminosos vão encerrar seus expedientes, é ser simplista.
algo como Vale-Coma é apresentado algo como Vale-Coma é apresentado Reviewed by davy sales on sábado, maio 31, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.