Casa (da vergonha) dos Alagoanos

Alagoas está falida: no senado, Collor venceu a eleição mas pediu licença para ser pai (e isso não é piada - é o modo como nossas elites sempre nos trata). Renan renunciou a presidência da casa. Estamos sem senadores! Estamos sem senadores!

Na Assembléia Legislativa, uma corja de corruptos provocaram um terremoto devastador: muitos deputados alagoanos estão na mira da polícia federal. No momento não há ninguém presidindo. Estamos sem deputados! Estamos sem deputados!

Vergonha de ser alagoano, de pertencer a uma terra de atraso e de incompetência. Talvez já seja a hora de voltarmos a pertencer a pernambuco, ou então que façamos uma nova eleição conquanto nenhum desses possam assumir nenhum cargo público novamente, para viabilizar a reconstrução de alagoas outra vez.

A culpa é dos alagoanos: somos nós que nos fizemos representar na assembléia, foi por eles que lutamos durante as últimas eleições. Agora, eles puxaram o tapete e estão a rir de nós, imbecís e ignorantes, porque adoramos viver numa terra pobre, devastada, corrupta, desigual e sem futuro.

Que os mais jovens tragam suas novas bandeiras e as ergam no fronte de combate: não bastarão as eleições vindouras para refundar alagoas. É preciso uma mudança de mentalidade, aquela de ajoelhar-se diante dos latifundiários. Nessa terra a civilidade é apenas um desenho que nunca vingou.

Precisamos de vergonha na cara, precisamos de revoltas públicas, precisamos enfrentar nosso medo de ser gente, precisamos construir a civilização, precisamos aprender a dizer não.
Casa (da vergonha) dos Alagoanos Casa (da vergonha) dos Alagoanos Reviewed by davy sales on terça-feira, abril 22, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.