Lula defende uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil






Campinas (SP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (4) que é favorável à realização de pesquisas científicas com células-tronco embrionárias.

“Sou favorável à aprovação de pesquisas com células-tronco embrionárias. O mundo não pode prescindir de um conhecimento científico que pode salvar a humanidade”, disse o presidente, em rápida entrevista, após visitar as instalações do Centro de Nanociência e Nanotecnologia Cesar Lattes, inaugurado hoje em Campinas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga amanhã (5), em Brasília, ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República. A ação pede que seja excluído o artigo 5º da Lei de Biossegurança, que permite o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas. Pela lei, as células devem ser extraídas de embriões congelados há mais três anos ou mais e é preciso haver autorização do casal.

Lula defende uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas Lula defende uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas Reviewed by davy sales on quarta-feira, março 05, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.