Benazir Butho

fotografia: Reuters, G1



Benazir Bhutto (54) morreu nesta quinta-feira (27) em Rawalpindi em um atentado a bomba. Foi a primeira mulher a chefiar um país muçulmano. Foi primeira-ministra por duas vezes e estava ameaçada de morte pelos talibãs e pela rede terrorista al-Qaeda. Nasceu em Karachi em 1953.

Bhutto foi assassinada, assim como outras 20 pessoas, num atentado suicida na cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad, depois de ter discursado em um comício relacionado às eleições legislativas de 8 de janeiro.

Violentos confrontos explodiram na quinta-feira em várias cidades do país entre policiais e partidários de Bhutto, que incendiaram veículos e edifícios. As circunstâncias do ataque ainda não estão claras. Um homem atirou contra a comitiva, atingindo Benazir no pescoço e no peito. Depois, teria detonado uma bomba que carregava junto ao corpo. Outra versão diz que ela teria sido atingida na cabeça por um tiro disparado de um prédio próximo, o carro em que Benazir estava ainda percorreu alguns metros, antes de outro homem detonar explosivos.
Benazir Butho Benazir Butho Reviewed by davy sales on quinta-feira, dezembro 27, 2007 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.