Ausência de transporte público

A semana do trânsito, começou nesta terça (18). A SMTT discutirá a educação no trânsito e para o trânsito. O município garantiu a abertura de concurso público para 30 agentes de trânsito.

Essa reunião não tem sentido quando não dá espaço para se discutir porque a política local e os gestores públicos não avançam em direção à implantação de um sistema de transporte público. É evidente que esse direito está sendo negado aos arapiraquenses, que gastam muito com as passagens em moto-taxi. O moto-taxi tem espaço aqui e, ao meu ver, devem continuar a atender nossa população. Mas isso não pode ser motivo para que a prefeitura se ausente do compromisso de disponibilizar ônibus, que cruzem norte-sul e leste-oeste da cidade.

É uma vergonha que nossa cidade ainda não ofereça aos cidadãos transporte. Vivemos um cotidiano surreal, ninguém se preocupa com isso: nem o executivo, nem o legislativo. Ônibus só para os sítios, no máximo duas ou três linhas dentro da cidade - cohab, são luiz... A SMTT poderia se articular para engendrar um sistema de transporte público.

Ônibus para a cidade, para trabalhar, para estudar, para se divertir. Um dia nós mudaremos os dirigentes então levaremos adiante um projeto que dê acesso à cidade não apenas a nossa pequena burguesia, mas à todos os moradores dessa maravilhosa cidade.
Ausência de transporte público Ausência de transporte público Reviewed by davy sales on terça-feira, setembro 18, 2007 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.