em torno da questão Arapiraca

Porque Arapiraca não tem direito a desenhar um sistema público de transporte? Parece que adoramos enfatizar o quanto essa cidade cresceu, como tem um clima agradável, um comércio pungente, um povo trabalhador e hospitaleiro, etc. Mas porque essa cidade que aparece tão bem na foto não vinga como uma organização comunitária mais racional, adulta, autônoma, livre?

Porque, entre outras questões, vivemos uma cidadania de má qualidade: é preciso que o arapiraquense comum acene para a possibilidade e necessidade de estabelecer prioridades na equação urbana.

Sem instaurar uma rede de transportes, abrir espaços de lazer, oferecer segurança, incentivar os valores comunitários, possibilitar o trabalho e a renda, oferecer a educação contínua e o apoio a pesquisa científica, estaremos a repetir pela milésima vez a pedra de toque de nossa pobreza: incapacidade para atingir altos graus de civilidade.
em torno da questão Arapiraca em torno da questão Arapiraca Reviewed by davy sales on terça-feira, julho 11, 2006 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.