Lula visita Campus de Arapiraca

O Presidente Lula lança terça-feira, dia 21, a pedra fundamental do Campus -Sede da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca, que integra a política do Governo Federal, de expansão do ensino público superior. Além de Alagoas, esta viagem presidencial incluirá visitas a outros campi avançados de universidades públicas em Pernambuco, Piauí, Maranhão e Pará. O processo de interiorização do ensino superior federal já atinge 10 universidades, com a criação de 42 campi.

A interiorização da Universidade Federal de Alagoas já é uma realidade com a liberação de recursos da ordem de R$ 6 milhões e duzentos mil reais para a recuperação e adaptação do Campus Arapiraca, que será dotado de 24 salas, auditório, laboratórios, setores administrativos, dentre outros, e funcionará com Pólos em Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa, dispondo para os municípios da região do Agreste 16 cursos de graduação a partir de junho de 2006.

Salienta o professor Rodrigo Ramalho, coordenador de Projetos Especiais da Ufal, que já estão concluídos todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e já foi assinado junto ao MEC o convênio geral do projeto que está orçado em R$ 10.723.110,00 para a implantação total do Campus Arapiraca.

A segunda etapa do projeto é a realização de concurso para a área de recursos humanos onde há a solicitação da instituição para 173 vagas para docentes, das já foram liberadas 58 vagas. A previsão é que sejam liberados 20 vagas para técnicos – administrativos ainda em 2006. A outra etapa é a realização do Processo Seletivo Seriado – PSS, que deve ser realizado ainda no início do segundo semestre deste ano.

Na sede do Campus em Arapiraca, serão oferecidas 440 vagas neste primeiro ano e funcionarão 11 cursos – Enfermagem, Agronomia, Zootecnia, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Educação Física, Arquitetura e as licenciaturas Biologia, Matemática, Física e Química. No Pólo Viçosa, que abrange 23 municípios será ofertado o curso de Medicina Veterinária, com 40 vagas; no Pólo Palmeira dos Índios, que tem em seu entorno 10 municípios, a Ufal oferecerá os cursos de Serviço Social e Psicologia, com 40 vagas, cada; e no Pólo Penedo, que também abrange 10 municípios.
fonte: Ufal/Prograd
Lula visita Campus de Arapiraca Lula visita Campus de Arapiraca Reviewed by davy sales on quinta-feira, fevereiro 16, 2006 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.